Com o passar dos anos, a plástica e a estética têm vindo a ser cada vez mais procuradas por homens e mulheres. Mas quais os motivos para o aumento da vontade de recorrer a diferentes procedimentos?
O objetivo principal passa por corrigir e melhorar caraterísticas físicas, sendo que, atualmente, mais do que parecer, as pessoas pretendem sentir-se bem com o seu corpo. No entanto, também têm como foco a sua saúde, bem-estar, autoestima e confiança.
O facto de algumas figuras públicas recorrerem constantemente à cirurgia plástica, faz com que muitos fãs e seguidores queiram seguir o seu exemplo e tenham como intenção parecerem-se com estas. Além disso, também as redes sociais têm tido um papel claro, uma vez que os filtros manipulam as expressões faciais para nos tornarem “mais bonitos” e também têm desencadeado motivações relacionadas com a estética.
Paralelamente a estes motivos, assiste-se a uma grande exaltação da beleza do corpo natural e as técnicas têm evoluído bastante neste sentido, de modo a que as intervenções consigam resultados com aspeto cada vez mais natural.
Top 3 tendências de cirurgia plástica em 2023:
1 – Mamoplastias e abdominoplastias continuam no topo das preferências:
Nos últimos anos, os procedimentos mamários e abdominais são das cirurgias plásticas mais requisitadas.
A mama é considerada um símbolo de beleza e a sua forma e volume influencia bastante a confiança da mulher. A barriga é, também, umas das zonas do corpo à qual é dada muita atenção e onde se notam os primeiros sinais de gordura localizada, causando um grande desconforto em muitos homens e mulheres.
O recurso aos injetáveis tem inúmeros benefícios e permite rejuvenescer a pele, dar volume a áreas específicas do rosto, eliminar rugas, reduzir manchas, entre outros. Estes procedimentos têm-se tornado muito populares entre homens e mulheres de todas as idades, que pretendem atenuar as marcas dos primeiros sinais de envelhecimento.
3 – Procedimentos cirúrgicos menos invasivos:
As cicatrizes decorrentes das cirurgias são uma grande preocupação para muitos pacientes. Neste sentido, não só as técnicas têm evoluído para reduzir cada vez mais as marcas pós-operatórios, como têm surgido várias tecnologias inovadoras que procuram ser o mínimo invasivas possível, como o Bodytite.
Esta tecnologia surge como uma alternativa à lipoaspiração, permitindo eliminar gordura localizada e flacidez de diversas áreas do corpo, deixando cicatrizes mais pequenas e pouco visíveis.
Independentemente das cirurgias que estão entre as tendências, deve aconselhar-se sempre com o seu médico acerca do método mais adequado ao seu corpo e objetivo.