Artigo

Vamos falar de implantes nas pernas

03
2022
  • O que fazer quando existe desproporção entre o tronco e os membros inferiores? Ou entre as coxas e os gémeos? Esta desproporção não é incomum e pode mesmo vir a ser um problema ao nível de imagem e autoestima, sendo que nem sempre o estímulo físico a consegue resolver. Seja devido a causas genéticas, traumas ou até mesmo porque o exercício físico não tem o efeito esperado, atualmente já existe uma cirurgia que permite tornar as pernas mais harmoniosas.
  • A cirurgia de implantes de gémeo possibilita um aumento do volume da região posterior das pernas (a “barriga das pernas”), equilibrando os membros inferiores.

Como é feita a cirurgia às pernas?

  • O aumento dos gémeos pode ser realizados através de implantes ou de lipofilling (injeção de gordura aspirada de outras partes do corpo), dependendo da avaliação do médico cirurgião e daquilo que melhor se adequa ao paciente. Além disto, também é possível combinar dos dois procedimentos, utilizando a injeção de gordura para suavizar os contornos dos implantes. Esta é uma cirurgia que se realiza geralmente em regime de ambulatório, tendo uma duração entre 60 a 90 minutos. A cicatriz fica bastante subtil ao ficar localizada na parte posterior da perna, abaixo da “dobra” do joelho.

Como é a recuperação após os implantes de gémeo?

  • Dependendo sempre do tipo de profissão do paciente, caso este tenha uma profissão que exija pouco esforço físico, poderá retomar a sua atividade laboral em dois/três dias. Ademais, as meias de compressão devem ser utilizadas durante duas semanas e o exercício físico retomado apenas após três semanas. Contudo, estas indicações podem variar de paciente para paciente e devem ser sempre discutidas com o médico cirurgião. Ao nível do resultado definitivo, este começará a estabilizar três meses após a cirurgia.
  • Tal como em todas as outras intervenções ou cirurgias, importa procurar aconselhamento junto de um médico cirurgião creditado, de forma a garantir que este tem as competências necessárias para avaliar o caso e decidir qual a melhor abordagem. Depois de encontrado o médico certo, a harmonia e a proporção das pernas não serão mais um problema!